quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Instrução Leonística - O Leão secreto

Devemos mostrar ao "mundo" que fazemos parte com orgulho do Lions


CL Paulo Fernando Silvestre *

Em algumas organizações chamadas herméticas e secretas, seus membros e associados identificam-se através de sinais, apertos de mãos, ou mesmo sinais colocados na própria assinatura, que só são conhecidos pelos iniciados.


Outras organizações usam vistosos uniformes de fácil identificação, e seus membros obedecem a uma escala hierárquica. São organizações religiosas, civis, paramilitares e militares.


Você Leão. Você Companheira Leão, pessoas de conduta exemplar na vida pública e privada, identifica outro leão através do distintivo, que deve estar sempre na lapela ou em local visível do vestuário. O adesivo do Lions também deve estar colado no seu veículo. Devemos mostrar ao "mundo" que fazemos parte com orgulho do Lions, a maior ONG de voluntários do planeta.


Durante a 45ª Convenção Distrital em Águas de Lindóia, no estacionamento do Hotel Vacance (hotel sede da convenção), pude observar estarrecido que aproximadamente 60% dos veículos estacionados não possuíam o adesivo do Lions colado no pára-brisa. O uso de adesivo da Maçonaria suplantava o do Lions. Por que não usar os dois? Para o bem do leonismo, vamos mudar esta realidade.


O distintivo não deve ser usado somente quando você vai à reunião do seu clube, mas sempre: no seu ambiente de trabalho, nos momentos de lazer, nas viagens de negócio ou passeio, enfim, em todos os momentos o distintivo deve estar em sua lapela.


Experimente. É gratificante identificar, reconhecer ou ser reconhecido por um companheiro leão de outro clube, de outra cidade ou país, não só para um agradável encontro, ou, quem sabe, para auxiliar ou ser auxiliado, num momento de necessidade de socorro urgente.


* CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Assessor de Comunicação e Divulgação do DMLC
Assessor de Cultura e Biblioteca Leonística do DLC-2
Assessor de Imprensa e Divulgação do DLC-2
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga

Nenhum comentário: