quarta-feira, 8 de abril de 2009

O que você tem a ver com a corrupção?


Trata-se de um projeto que tem por objetivo ajudar na prevenção a ocorrência de novos atos de corrupção e a conseqüente diminuição dos processos extrajudiciais e judiciais, por meio da educação das gerações futuras, estímulo a denúncias populares e a efetiva punição de corruptos e corruptores. O projeto visa atacar dois pontos fundamentais:
1º- acabar com a impunidade, ou seja, buscar a efetiva punição dos corruptos e dos corruptores, por meio de um canal real para o oferecimento de denúncias, e, o principal;

2º- educar e estimular as novas gerações, mediante a construção, em longo prazo, de um Brasil mais justo e sério, destacando-se o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias a partir do seguinte principio, é preciso dar o exemplo. O primeiro passo para consecução do projeto está envolvendo a promoção, junto ao Ministério Público Brasileiro, de uma valoração especial das atribuições constitucionais da Instituição, estimulando o desempenho de atividades extrajudiciais. Evidente, como nada se constrói sozinho, é preciso envolver outras instituições, empresas e pessoas a se engajarem num projeto de longo prazo que enrede a sociedade em uma campanha de estímulo à ética e a honestidade dos cidadãos.
Como colaborar...

O projeto "O que você tem a ver com a corrupção", idealizado inicialmente no estado de Santa Catarina e ganhador do Prêmio Innovare foi lançado nacionalmente por uma iniciativa do Ministério Público brasileiro através da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais - CNPG. São apoiadores oficiais do projeto a Companhia Vale do Rio Doce - CVRD, Instituto Rui Barbosa - IRB, Instituto INNOVARE, Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, COMAB e REDE GLOBO. O projeto tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.
...As pessoas, empressas e entidades interresadas em participar do projeto podem entrar em contato direto com a CONAMP, falar com a Wanessa, pelo telefone 048-3224-4368 ou pelo clicando aqui.

Nenhum comentário: