sábado, 10 de outubro de 2009

10 de outubro - Dia Mundial do Lions Clube



O Lions Clubs International se encontra entre as maiores organizações sociais de serviços do mundo: temos 1,3 milhão de sócios espalhados por 45.000 clubes em todo o mundo.
Os Leões estão por toda parte: Atuamos em mais de 200 países e regiões geográficas.
O Lions tem uma história de dinamismo: Nossa frente mais conhecida é a luta contra a cegueira: faz parte da nossa história e também do nosso trabalho atual. Mas também nos mobilizamos em diversos tipos de projetos, como socorro às vítimas de catástrofes, em várias partes do mundo.
Os Leões servem à juventude: Muitos de nossos projetos comunitários apoiam crianças e escolas locais com novos programas e recursos. Também promovemos muitos programas internacionais, como o famoso Concurso de Cartaz sobre a Paz.
Os Leões oferecem subsídios: Desde 1968, a LCIF (Lions Clubs International Foundation) já distribuiu US$ 610 milhões em subsídios para a realização de projetos leonísticos em todo o mundo. A LCIF também foi a melhor colocada entre as organizações não governamentais em uma pesquisa realizada em 2007 pelo Financial Times.
Os Leões são atuantes: Nosso lema é "Nós servimos".
Um Leão jamais vacila: "Como alguém pode contribuir para a melhoria da comunidade em que vive?" Como parte de uma rede de serviço mundial, os Leões fazem tudo o que for necessário para ajudar a comunidade em que vivem.

Nenhum comentário: