domingo, 30 de novembro de 2008

Pronunciamento do governador

PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR DO DISTRITO LB-2



Caríssimos Companheiros Leões, Companheiros LEO, Companheiras Leão, Domadoras do Distrito LB-2, Homenageados e Convidados.

Nossos cumprimentos, inicialmente a CªL Cirinéa Tamietti Durães – Presidente do LC de Uruaçu, por sediar a 2ª Reunião do Conselho Distrital, do Distrito LB-2, e aos Associados do seu Lions Clube, que não mediram esforços para o sucesso dessa reunião, e parabenizá-los pela comemoração dos 40 anos do Lions Clube de Uruaçu, fundado pelo Lions Clube de Goianésia, em 22 de novembro de 1968.

URUAÇU, que na língua tupi guarani significa "PÁSSARO GRANDE", um dos mais importantes municípios da região Norte do Estado de Goiás; região rica em minérios e uma agropecuária ativa, como atuante parque industrial, alem da rica expansão do Eco-turismo, e, recentemente, inaugurado o MEMORIAL SERRA DA MESA onde são preservadas as origens da região e a proteção da fauna e flora regional.

Esta é a cidade de Uruaçu e fincado em seu solo está o Lions Clube de Uruaçu com sua trajetória rica de Serviços prestados ao Distrito LB-2, ao Lions Internacional e à comunidade, como por exemplo: assistência às crianças especiais - Projeto PETI na sede do clube, almoços beneficentes, bazar beneficentes e o famoso Baile do Havaí, dentre outras várias campanhas; têm dois lindos obeliscos, um no trevo Sul, da chegada de Goiânia, e outro no trevo da saída para Niquelândia; tem uma ampla sede social na Chácara 8, do Jardim Bela Vista, onde abrigam as reuniões e as campanhas do Lions Clube, com companheiros valorosos, de expressão na sociedade, trabalhadores e empreendedores.

Parabéns, Lions Clube de Uruaçu, pelo seu aniversário de 40 anos e pela disponibilidade em nos receber de coração aberto para esta 2ª Reunião do Conselho Distrital de Lions Internacional.
De coração, agradeço a cordialidade com que todos nós, do Distrito LB-2, das mais diversas regiões dos Estados de Goiás e do Tocantins somos recebidos por vocês.

Nossos cumprimentos aos homenageados que, justamente, foram agraciados e lembrados pelo tanto que já fizeram por este Lions Clube e pela cidade de Uruaçu.Vocês são merecedores dos nossos aplausos e do nosso reconhecimento. Aos nossos companheiros leões, companheiras, domadoras e companheiros LEO do Distrito LB-2, hoje estamos instalando a 2ª Reunião do Conselho Distrital - Ano Leonístico 2008/2009, desejamos a vocês, que na noite de hoje, e todo o dia de amanhã, sejam de profícuos resultados para o engrandecimento do nosso Distrito e o crescimento de Lions Internacional, Instituição Mor do Serviço Voluntário na promoção da vida das pessoas carentes, e o meio de transformação social no mundo, que a partir deste ano de 2008, está em 205 países do Planeta Terra.

Agradeço a todos vocês, companheiros, companheiras, domadoras do Distrito LB-2, pela presença e participação.

Sei que vieram de longe, deixando o conforto dos seus lares, os seus familiares e os seus compromissos para estarem aqui, dizendo 'sim' ao nosso chamamento, para mais esta reunião, importante, é verdade, mas só é importante porque vocês estão aqui e unidos pelo mesmo ideal de SERVIR. Conclamo, como Governador do Distrito LB-2, a todos vocês, para que façamos dessa 2ª Reunião do Conselho Distrital uma grande realização de estudos e de conhecimentos Leonísticos, além da sadia e alegre convivência como companheiros e amigos.

Que sintamos saudades dos momentos felizes aqui vividos nestes dois dias. Obrigado pela atenção.

SERVIR É PROMOVER A VIDA.


CL Etebaldo Soares Barbosa
Governador do Distrito LB-2 AL 2008/2009

Nenhum comentário: